IT Transformation

A transformação digital está revolucionando a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes. Iniciado por empresas nativas digitais, como Spotify, Google ou Netflix, e gera mudanças profundas em modelos de negócios, organizações e processos.

O gerenciamento de TI está sendo cada vez mais solicitado. Os tempos estão se acelerando e as expectativas crescendo, com o desafio de parar de trabalhar de forma reativa e co-liderar essa transformação como parceiro de negócios.

As empresas devem se transformar para trabalhar com foco na provisão de valor, de forma ágil, eliminando silos, com processos otimizados e automatizados e com informações de gestão transparentes em toda a cadeia de valor da TI.

Esse desafio ocorre em um ambiente tecnológico em que novas tendências surgem e se consolidam, como a prestação de serviços por meio de plataformas em nuvem, inteligência artificial ou blockchain, apenas para citar alguns.

Também é importante não confundir soluções parciais e isoladas que geram falsas sensações de progresso e conforto. Se você não tiver uma visão abrangente da transformação necessária em TI, é muito provável que essa iniciativa fracasse.

Para isso, entendemos que precisamos conceber a TI como se fosse um negócio, “TI como Negócio”, e a partir de Juntos nos propomos a contribuir com nossa experiência e conhecimento para atuar nestes 4 eixos: